Muita emoção no encerramento da grande Semana Missionária em Altônia.

O últmo dia da semana Missionário  foi cheio de trabalhos para os missionários que começaram o dia logo cedo com a santa missa as 7:00 horas e em seguida as visitas missionários nos comércios e na sequencia as residências. Foram tantos missionários espalhados pela cidade que foi possível visitar pelo menos 90% das residências da cidade. Muitas experiências vividas pelos anunciadores, muitas emoções, lágrimas e surpresas que as visitas proporcionaram aos visitadores. Na verdade Deus reservou esse momento para todos os que disseram sim ao chamado.

No final da tarde a chuva chegou ate paralisar por alguns instantes as visitas, mas foi para algumas comunidades pretextos para reunir e trocar experiências, conversar sobre momentos vividos e logo retornar aos trabalhos até as 16:30 horas, conforme havia proposto a coordenação.

A Santa missa as 20h00min horas marcou o encerramento das Santas Missões Populares na paroquia São Sebastiao de Altônia. Solenidade emocionante com a igreja matriz superlotada, fieis dos quatro cantos do município.

São Pedro tem colaborado para que essa festa fosse concretizada com chave de ouro, mesmo com a previsão meteorológica prevendo muitas chuvas.

O momento mais esperado veio logo após a Santa Missa: a procissão, coroação a Nossa Senhora e em seguida o grande Show. Esse momento com certeza ficará marcado na memória de centenas de pessoas que vivenciaram tudo, desde o interior da igreja ate o palco.

Para não ficar somente na memoria, foram registrados nas câmeras da PASCOM, fotos e vídeos que estarão disponíveis no site e também nas redes sociais da paroquia.

Fonte: Assessoria de imprensa da Paroquia de Altônia - PASCOM
Redação: Lucio Flavio