04/09/2014 - Quinta-feira

Fuja das frustrações e tome posse da Palavra de Deus

Avance, meu filho, não estacione nas frustrações que um dia visitaram sua vida! E tome posse da Palavra de Deus!

Quando acabou de falar, disse a Simão: ‘Avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca’”(Lucas 5, 4).

O Mestre Jesus ensina e consola as multidões e Ele vem em socorro, em auxílio, aos fracassos humanos. Pedro passou a noite pescando e não pescou nada. Que frustração, que tristeza! A nossa vida, muitas vezes, é assim também. Nós tentamos, de diversas formas, conseguir isso e aquilo; melhorar no nosso trabalho, melhorar as coisas em nossa família, sermos mais produtivos e eficientes, mas parece que só regredimos.

Nós, muitas vezes, não progredimos e o fato de não conquistarmos aquilo que almejávamos, aquilo que esperávamos ou desejávamos, gera em nós o sentimento de frustração. Quando a frustração se torna o centro das atenções em nossa vida, ela gera muitos sentimentos negativos dentro de nós! A frustração puxada pela decepção traz para nós a depressão e, aí, meus irmãos, não podemos ficar parados no que não deu certo, nós não podemos ficar estacionados naquilo que não conseguimos.

Nós precisamos fazer aquilo que Pedro fez: “dar atenção às palavras do Mestre”, mesmo que humanamente em muitas coisas em nossa vida não encontremos perspectivas novas. É Jesus quem lhe diz: Avance para as águas mais profundas, vire a página da sua vida, troque o disco, saia da murmuração, da reclamação; saia daquele “chororo” – “Não deu certo, eu já tentei diversas vezes” – e tome posse da Palavra de Jesus na sua vida!

O Senhor diz a mim e a você, fala ao nosso coração: “Avance, vá mais a fundo, não fique parado, não fique estacionado, não fique frustrado e deprimido!” Os horizontes são mais largos, a vida tem muito mais para mim e para você!

O Mestre, que vê tudo o que sofremos e passamos, é o mesmo que nos puxa pela mão, olha em nossos olhos e nos diz: Avance, meu filho, não pare no tombo que você levou, não estacione nas frustrações que um dia visitaram sua vida!

Deus abençoe você!