Família, semente da VIDA!

Por Cleia Caracho - Colunista site Oficial - Paroquia Sao Sebastiao de Altonia.

Plantar e germinar em solo fértil, bem adubado e protegido nos dá a certeza que colheremos ótimos frutos. Frutos estes que gerarão frutos ainda melhores. E pergunto a vocês, existe algo mais sublime do que a natureza em formação? Existe! A semente que se chama VIDA! Porque Deus é surpreendentemente Perfeito!

Não há palavras que expressem o que é VIVER! O mistério de sua formação, a beleza de seu desenvolvimento, o poder da transformação física e psicológica, o agir, o fazer, o crer! A palavra VIDA, responde o tamanho da beleza de DEUS. A Força do mundo que gerou todas as coisas perfeitamente, a VIDA, você e eu.

Deus em todo Seu amor só espalhou pelo mundo um pouco de Sua face, do que Ele é, e em Sua imensidão fez tudo simples e belo. Desde uma pequena borboleta até o fantástico funcionamento de nossas artérias. Ele foi e sempre será o EXPLÊNDIDO! Digno de ser exaltado! Digno de ser seguido!

E entre suas bases e criações nos deixou o exemplo vivo da Sagrada Família. O exemplo mais simples em sua concepção e tão majestoso em seus ensinamentos. Vidas que se unem pelo amor, único sentimento que multiplica todos os outros e transbordam o valor de Deus na germinação da VIDA.

O mais comum dos sacramentos e um dos mais importantes. Gerar vida pela unidade do amor! Fazer parte deste sonho de Deus é maravilhoso! Não há nada mais forte do que encontrar um casal com seus filhos engajados na fé em Cristo. São filhos abençoados, os olhos são outros, a esperança é outra, o sacramento se realiza!

 Ser família é o que mais desperta a fúria do inimigo, que nos persegue dia e noite. Destruir os sonhos de Deus é o seu objetivo. Desfazer as famílias é um de seus ideais, ele busca através do tempo atual, mudar o rumo da humanidade para o fracasso. E com certeza o ladrão quer roubar o tesouro de Deus, o mais valioso...

Deixar brechas é abrir a porta de sua casa para o inimigo entrar! As brechas são a ausência do amor e da fé. Ausência da criação de Deus em sua simplicidade. Gerar a VIDA é acreditar no sustento da essência plantada a milhares de anos atrás. Acreditar na divindade de somar o bem dará sempre o melhor resultado.  Não podemos deixar de ACREDITAR na família, na VIDA! Mesmo que muitos abandonaram a realização do sonho do nosso Criador, nós podemos ser a esperança VIVA, de não desistir jamais da beleza que se dá na SAGRADA FAMÍLIA.